Av. Senador Vergueiro, 3961- Rudge Ramos . São Bernardo do Campo - SP
11 4362-7230 | 4368-6101


 
 

Poliuretano

Comercializados em Chapas, Tarugos, Tubos e Peças Usinadas.

A Central SBC fornece a seus clientes materiais sob medida, de acordo com a utilização e necessidade em seus projetos.
A chapa de poliuretano combina resistência e dureza, fatores que decidem a substituição dos cilindros de borracha pelos de poliuretano, destacando principalmente, os cilindros laminados, têxteis, gráficos e transportadores.

Também conhecido como PU, é um tipo especial de material termocurado, caracterizado por sua ampla faixa de dureza, onde combina a flexibilidade da borracha e a dureza dos plásticos estruturais. A chapa de poliuretano possui as propriedades que permitem suportar altas cargas, impactos, abrasão, compressão, resistência ao oxigênio, ozônio, óleos, etc.

A chapa de poliuretano é apresentada, dentro da faixa de dureza entre 40 Shore A e 75 Shore D, na forma de peças técnicas ou de semi-acabados.


Aplicações:

Vedações - Fabricação de vedações dos mais variados tipos: gaxetas, raspadores e retentores, por apresentar alta resistência à abrasão, à ruptura e à extrusão, suportando carga em pressões extremas de até 400 kg/cm em regime de trabalho estático e dinâmico. O Poliuretano também é caracterizado por um baixíssimo coeficiente de atrito, o que evita um desgaste prematuro das áreas de contato.

É recomendado para temperaturas de -50ºC até 90ºC em trabalho contínuo, ou até 115ºC em trabalho intermitente.

Revestimentos Rodas - Indicado nos revestimentos de rodas de empilhadeira, polias e roletes de transmissão, rodízios e outros, devido a sua alta capacidade de suportar cargas, o baixo coeficiente de atrito que diminui o esforço de movimentação, a não desgastar a via de deslizamento e possuir vida superior a qualquer outro elastômero.

 

 

 

Arraste a barrinha abaixo para ampliar a foto.

Zoom Out
Zoom In